quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Universidade de Évora lança Portal de Emprego

A Universidade de Évora anunciou o lançamento do Portal de Emprego, uma plataforma que coloca em contacto alunos e empresas da região.
Os alunos e ex-alunos da Universidade de Évora vão passar a dispor, a partir de quarta-feira, de uma plataforma online para divulgação dos seus currículos, podendo aceder a ofertas de emprego através da Rede Trabalhando e a ofertas exclusivas da universidade.
O Portal de Emprego, permite o acesso às empresas interessadas em recrutar alunos formados na universidade alentejana, disponibilizando as suas ofertas e emprego e recebendo as respectivas candidaturas.

"Todas as empresas interessadas devem fazer um registo prévio de adesão ao portal.Teremos o cuidado de verificar se as empresas são credíveis", explicou Manuela Santos, do Gabinete de Integração Profissional, da Universidade de Évora.
Este portal, desenvolvido em colaboração com a Universia, vai permitir colocar ofertas transversais aos vários cursos ministrados na Universidade, colocando ainda uma série de outras funcionalidades ao dispor dos estudantes e das empresas.

"As empresas passam a divulgar as suas ofertas de emprego e os alunos interessados podem ver diretamente a oferta que mais interessa. Até ao momento, a gestão das ofertas de emprego era arcaica", acrescentou a responsável.

Com a adesão ao Portal de Emprego, a Universidade de Évora vai poder elaborar um conjunto de "estatísticas sobre os cursos e áreas mais procurados pelo mercado de trabalho e, ao nível do alunos, vai conseguir saber quais os picos de maior procura de emprego", sublinhou Manuela Santos.
Para o diretor Geral do Universia, Bernardo Sá Nogueira, a adesão à rede de emprego "contribui incontestavelmente para o emprego jovem em Portugal".
Além de disponibilizar ofertas das empresas da região, esta ferramenta permite ainda o acesso dos estudantes a ofertas de emprego no estrangeiro e a bolsas de investigação ou emprego científico
O Portal de Emprego, o décimo de uma instituição de ensino superior a ser criado no país, é lançado quarta-feira, 20 de novembro, com a assinatura de um protocolo entre a Universidade de Évora, Universia Portugal e o portal Trabalhando.
Fonte:Cm

Sem comentários:

Enviar um comentário